Um grande tabu - O sexo


Vou falar de assunto que é um problema para muitas mulheres: sexo! Não, não quero que leia a palavra já pensando em vulgaridades, indescência ou pecado carnal. Quero que, por alguns minutos (enquanto lê este post), leia sexo e entenda amor, liberdade e auto-confiança.

Acho que todos já perceberam que os tempos mudaram, que o que nossas avós aprenderam sobre o assunto é praticamente nada perto do que uma garota de 10 anos sabe hoje.Particularmente, acho isso muito bom, porque o sexo faz parte de nossas vidas e a orientação deve ser feita sempre. Então agora vou falar um pouco sobre os três entendimentos básicos que tenho sobre sexo:

- Amor: O sexo é algo muito simples, assim como o amor. Precisamos tirar da cabeça a idéia de que é muito complicado. Eu acredito que o sexo deva ser feito com amor, e falo de amor em dois tons: amor ao outro (namorado, marido, ficante, conhecido) e amor próprio.
O amor ao outro é o mais fácil. Cada um tem uma maneira de escolher o parceiro com quem terá alguma relação sexual, mas é importante que exista algum tipo de amor entre os dois, caso contrário a relação só irá ferir o amor próprio. Mas como? Simples. O sexo é algo muito íntimo e, para dar dar certo, precisa de compreensão e dedicação por parte do outro. Se você ama o(a) parceiro(a), então você se dedicará mais a satisfazê-lo(a). Ao fazer isso a resposta é imediata, você também receberá mais atenção. E é essa doação que faz você se sentir bem ao final de uma relação.
Sentir-se bem ao final é extremamente importante. Não adianta ter alguns momentos de prazer e depois sentir-se falsa, suja ou usada. É exatamente este tipo de sentimento que fere o amor próprio, porque se você se propôs a fazer algo que não acreditava ser correto, então você não se ama de verdade (provavelmente tem algo errado nisso- problemas com o parceiro e insegurança são os problemas mais comuns neste caso).


- Liberdade: Apenas lembrando que a liberdade termina onde começa a do outro. Em uma palestra que assisti esses dias ouvi o seguinte:

"As pessoas dizem que querem ser livres como pássaros, mas pássaros não são livres, eles apenas fazem o que a natureza os manda fazer. Liberdade seria ele poder escolher voar quando quiser, mas tenho certeza que você nunca viu um pássaro escolher caminhar ao invés de voar."

No sexo a liberdade existe. Você tem direito a libertar suas vontades, a mostrar seus desejos e é livre para fantasiar o que quiser. É muito importante que o(a) parceiro(a) te deixe livre para isso, você deve ter a escolha, não apenas voar como um pássaro, mas optar por caminhar de vez em quando. Por isso a pessoa que está com você naquele momento deve respeitar essa liberdade e sentir-se a vontade também. Cuidado com as pessoas que a reprimem demais neste aspecto, seja autêntica, seja verdadeira, faça o que der vontade sem medo do que vão dizer, mas lembre-se (novamente) que a sua liberdade termina quando a do outro começa.

- Auto-confiança: Imagine você se beijando com um garoto perfeito, que te faz sair do chão. Um garoto que corresponde às suas expectativas, então você o convida para ir até sua casa e ele aceita. Ao deitarem na cama ele avisa que não é muito bom nisso. Tudo bem, você entende, ele deve estar um pouco inseguro. Ao tirar a camisa ele diz "desculpe, não tenho barriga de tanquinho". Você pede um carinho e ele diz que não tem certeza se sabe fazer muito bem.... Eu já teria desistido! Pense comigo: Se você convidou o garoto é porque você se sente a vontade para ter uma relação sexual com ele e deseja isso. É porque você gostou dele e se sentiu atraída de alguma forma. Mas se ele fica reclamando de si mesmo o tesão some.
Por isso é muito importante você reconhecer seu corpo, entenda-o, examine-o. Não estar satisfeita não significa que outras pessoas não admiram seu corpo. Para aquelas que tem namorado, pense num dia em que você se sentia horrível, mas ele te chamou de linda. É mais ou menos a mesma coisa. 
Na hora H esqueça a ditadura da beleza, esqueça se a chapinha está saindo ou se você tem uma estria. Ai! Quanta bobagem! Se o garoto te levou até aquele ponto é porque ele sabe muito bem como você é e não liga a mínima pros "defeitos" - aqueles você considera deifeito. Ele apenas quer alguém que se dedique a ele e que dê liberdade para ele se dedicar também. 


Entende como tudo se encaixa? É muito simples. O maior problema é que pensamos demais.
Minha dica: Não pense! Apenas faça aquilo que quer, com confiança em si e respeito às vontades do outro.
Esqueça o tabu. Sexo é bom e pode ser apreciado por qualquer pessoa, desde que essa pessoa se ame de verdade!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo