Unhas decoradas de oncinha cor-de-rosa

Falou em estampa de oncinha a mulherada já ergue a orelha! É verdade. É muito difícil encontrar alguém que não goste de usar. E muitas das que não gostam de usar acabam achando bonito em outras pessoas.
O fato é que a onça agrada! Cor-de-rosa então... Nem preciso dizer que quando essa idéia surgiu eu nem pensei duas vezes, separei logo o material e fui ao ataque!
Bom, tudo é muito básico e super fácil de fazer (fácil mesmo gente, nem acreditei). Como toda boa curiosa, eu tentei fazer sozinha primeiro e achei que deu certo. Lembrando é claro que não sou profissional, então minha onça é menos fatal, mas conta assim mesmo.
Para que você não gaste seu esmalte com testes (como eu), montei um passo-a-passo com fotos e explicações.
O último tutorial que fiz foi em vídeo, quando ensinei a fazer degradê com sombra - clique aqui e veja. E eu adoraria saber qual é mais fácil de entender e seguir: tutorial em fotos ou em vídeo.
Então ai vamos nós:



Para a "arte" de hoje eu utilizei 3 esmaltes, uma base e tinta acrílica. Na ordem:
- Base preparadora de cor da Colorama (não está na foto, mas você pode vê-la aqui)
- Esmalte Pimenta Rosa da Colorama - uma camada (1º da esquerda para direita)
- Esmalte Pétala Branca da Colorama - meia unha (2º da esquerda para direita)
- Esmalte Penélope Charmosa da Risqué - bolinhas (3º da esquerda para direita)

- Tinta acrílica preta - contornos (tubinho de baixo)
- Cobertura Intensificadora de Cor da Colorama - para proteção (4º da esquerda para direita)



Comece com uma camada da base, depois uma camada do esmalte Pimenta Rosa e espere secar um pouco. Depois faça uma digonal com o esmalte Pétala Branca. Não se preocupe se a camada não ficar perfeita, porque depois a estampa disfarça. Dessa vez espere pelo menos uns 5 minutos, porque o esmalte branco não pode ficar mole para fazer os desenhos, senão ele borra fácil e acaba adquirindo um pouco da pigmentação da tinta.



Depois de secar um pouco o esmalte, vamos usar outros materiais para começar a estampa.
Primeiro você precisará de palitos de dente, com a ponta bem fininha. Separe também uma superfície lisa para colocar o esmalte e a tinta. Neste caso eu usei um espelhinho, mas pode ser qualquer coisa.




Primeiro coloque um pinguinho do esmalte Penélope Charmosa na base. Use o palito de dente para pegar um pouquinho do esmalte e fazer pintinhas deformadas na parte branca da unha. Sim, as pintinhas não podem ser todas do mesmo tamanho e redondinhas, quanto mais desigual, melhor.




Depois de fazer as pintinhas em todas as unhas, coloque um pingo da tinta na superfícia lisa (espelhinho) e use o palito para pegar um pouquinho da tinta e fazer um contorno bem desigual em volta das pintinhas cor-de-rosa. É muito importante que os contornos sejam bem diferentes um do outro. Na foto acima tem um exemplo com o detalhe em zoom para mostrar bem. Repita esse processo em todas as pintinhas de todas as unhas.

Depois de contornadas, as pintinhas deverão ficar assim, bem diferentes e bagunçadas. Mas ainda não é oncinha. Falta apenas uma coisa: pintinhas pretas.
Pegue o mesmo palito que usou para a tinta preta e faça pequenas pintinhas pretas, também desiguais, nos espaços em branco, sem grudar muito com as que já estão lá. Não é preciso muito, umas 3 por unha já dá um efeito bem legal.
Depois disso espere secar bem a tinta para passar a Cobertura Intensificadora de cor. Se passar com a tinta fresca ela vai borrar bastante e estragar tudo. No final, seu resultado ficará assim:




Viu que diferença as pintinhas pretas fazem?! E não são muitas.
Bom, sou suspeita em falar, porque fiquei orgulhosa de mim por ter conseguido fazer outra unha decorada. Mas agora a opinião é de vocês.... O que acharam?

4 comentários:

  1. Super pratico de fazer...amei Andressa ficou lindo!!!

    ResponderExcluir
  2. Ameia ideia flor, essa linha Penélope Charmosa da Risqué é ótima, eu adoro!
    Vou tentar fazer nas minhas micro unhas e te conto depois o que que deu...

    Beijinhos, sucesso!

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo