Mousse de limão fácil de fazer

Confesso não ter o dom de cozinhar, mas toda vez que faço minha mousse de limão recebo elogios. Muitas pessoas perguntaram sobre a receita e sempre que falo me dizem que nunca fizeram dessa forma. Bem, por isso decidi vir aqui hoje dividir com vocês uma receita super fácil e deliciosa desse mousse!

Ingredientes
1 lata de leite condensado
1 clara de ovo
Limão a gosto
Chocolate meio amargo ralado a gosto
Corante (opcional)
(rende para 4 porções)

Modo de preparo
Em um recipiente ligeiramente raso, despeje a lata de leite condensado. Esprema um limão e misture com uma colher ao leite condensado. Prove. Faça isso de um em um limão até que o sabor esteja ao seu agrado (normalmente são necessários 3 limões médios para que fique com gosto de limão mas sem ficar azedo). Reserve. Bata a clara em neve, e deixe-a bem consistente. Misture a clara em neve com a mistura de leite condensado e limão e bata para que a mistura fique homogênea. Em seguida, despeje toda a massa no mesmo recipiente do início. Rale o quanto quiser de chocolate meio amargo e distribua por cima. Deixe a mousse na geladeira por uma hora antes de servir.

Sugestão: Adicione um pouco de corante verde para ficar mais parecido com limão no momento em que estiver misturando a massa com as claras. Uma vez eu usei corante rosa e ficou um doce muito lindinho. Mas cuidado, muitas pessoas tem alergia à este produto. 



Eu garanto que ficará muito boa. A receita é bem fácil, praticamente impossível de errar. Se você conhece alguma outra receita fácil e gostosa também, nos conte. E se tentar essa, venha me contar depois como foi! 
Bom apetite!!!

4 comentários:

  1. hummmmmm
    AMO limão, AMO chocolate..

    me deu água na boca!! aahahha

    Andressa malvada!! e minha dieta pré carnaval como fica??
    aahahhaha

    Beeejo! =***

    ResponderExcluir
  2. Hummm que deliciaaaaaaaaaaa!

    Amoo mousse de limão tb e com choco td de bom!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Nunca experimentei com chocolate por cima.
    Acho que vou tentar para um Fim de Semana.. =D

    Adorei Dê.

    Beeeijos.

    ResponderExcluir
  4. MEU DEUS! isso é pra acabar com a minha dieta, não é?!
    vai ver só!

    eu te passo depois a receita do meu bombom com recheio cremoso de maracujá :) (trufa :P)

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo