Minha coleção Disney


Acho que muitos já perceberam que eu sou apaixonada pela Disney. Principalmente pelas animações clássicas que essa empresa incrível produziu. Quando criança meus pais me levaram para assistir O Rei Leão no cinema, foi o primeiro filme que vi na telona. Outro fato importante para mim foi quando compraram para mim minha primeira fita cassete da Disney, o desenho era A Bela e a Fera.
A partir daí compramos todas as fitas dos desenhos que foram lançando, hoje tenho uma coleção bem legal, com mais de 70 fitas cassete e alguns DVDs. Olha só nossa prateleira de casa:




Acontece que hoje em dia é muito difícil ter um video cassete bom, limpo, que não vai estragar minhas fitas. Também é muito difícil manter as fitas sempre em ordem, a manutenção é complicada.
Por isso comecei uma nova busca: Blu-rays!

Sei que não será uma tarefa fácil. Primeiro porque blu-ray não é uma mídia barata para comprar de baciada. E em segundo lugar, a Disney não deixa todos as suas produções a venda o tempo todo, eles utilizam uma estratégia de venda diferenciada, tirando de circulação os filmes por um período de 7 a 10 anos. Dizem que dessa forma as pessoas não perdem o interesse pelo desenho. Se realmente funciona eu não sei, mas que as animações da Disney fazem sucesso até hoje, isso sim é comprovado!



Sabe Deus quando é que vou ter toda a minha coleção em Blu-rays. Fiz até uma lista de todos os desenhos que quero. Aproveito para usá-la como guia hehehe:

  • A Branca de Neve e os Sete Anões
  • Pinóquio
  • Fantasia (comprei dia 28/08 na Fnac)
  • Dumbo
  • Bambi
  • Cinderela
  • Alice no País das Maravilhas
  • Robin Hood
  • Peter Pan
  • A Espada Era a Lei
  • A Dama e o Vagabundo
  • A Bela Adormecida
  • 101 Dálmatas
  • Mogli - O Menino Lobo
  • Aristogatas
  • Bernardo e Bianca
  • O Cão e a Raposa
  • Natal do Mickey
  • O Caldeirão Mágico
  • O Ratinho Detetive
  • Oliver e sua Turma
  • A Pequena Sereia
  • Bernardo e Bianca na Terra dos Cangurus
  • A Bela e a Fera   (ganhei do Leandro no Dia dos Namorados)
  • Aladdin
  • Aladdin - o retorno de jafar
  • O Rei Leão  (ganhei dos meus pais no meu aniversário de 23 anos)
  • Aladdin e os 40 ladrões
  • Pocahontas
  • Pateta - o Filme
  • Toy Story  (comprei dia 28/08 na Fnac)
  • O Corcunda de Notre Dame
  • Hércules
  • O Rei Leão 2 - O Reino de Simba
  • Mulan
  • Vida de inseto
  • Tarzan
  • Toy Story 2 (comprei dia 28/08 na Fnac)
  • Fantasia 2000 (comprei dia 28/08 na Fnac)
  • Dinossauro
  • A Nova Onda do Imperador
  • Atlantis - o reino perdido
  • Monstros S.A.
  • Peter Pan - de volta a terra do nunca
  • Lilo & Stitch
  • A Pequena Sereia: o retorno para o mar
  • Cinderela 2
  • O Planeta do Tesouro
  • Mogli - o menino lobo 2
  • Procurando Nemo
  • Irmão Urso
  • O Rei Leão 3 - hakuna matata
  • Nem Que a Vaca Tussa
  • Os Incríveis
  • A Nova Onda de Kronk
  • Lilo & Stitch 2 - Stitch deu defeito
  • O Galinho Chicken Little
  • Selvagem
  • Bambi 2 - o grande príncipe da floresta
  • Carros
  • O Estranho Mundo de Jack
  • Cinderela 3 - uma aventura no tempo
  • A Família do Futuro
  • Ratatouille
  • WALL-E
  • Tinker bell - uma aventura no mundo das fadas
  • A Pequena Sereia: a história de Ariel
  • Up - altas aventuras (comprei dia 28/08 na Fnac)
  • Tinker Bell e o Tesouro Perdido
  • Os Fantasmas de Scrooge
  • A Princesa e o Sapo (comprei dia 28/08 na Fnac)
  • Toy Story 3 (comprei dia 28/08 na Fnac)
  • Enrolados
  • Carros 2


Esses são apenas os que eu quero, em questão de animação a Disney produziu muito mais, mas eu prefiro ficar nos clássicos (e em alguns outros não tão clássicos, mas que eu adoro)

Além das animações, tem também alguns filmes que eu gosto muito e quero ter, eles também entram na lista:

  • A Incrível Jornada
  • Querida Encolhi as Crianças
  • Querida, Estique o Bebê
  • A Incrível Jornada II: perdidos em são francisco
  • Fluber - uma invenção desmiolada
  • George - o rei da floresta
  • O Diário da Princesa
  • Piratas do Caribe - a maldição de pérola negra
  • A Lenda do Tesouro Perdido
  • Operação Babá
  • Sonhos no Gelo
  • As Crônicas de Nárnia: O leão, a feiticeira e o guarda-roupa
  • High School Musical
  • Piratas do Caribe: o baú da morte
  • Piratas do Caribe: no fim do mundo
  • A Lenda do Tesouro Perdido - livro dos segredos
  • High School Musical 2
  • As Crônicas de Nárnia: príncipe Caspian
  • High School Musical 3 - ano da formatura
  • Príncipe da Pérsia: as areias do tempo
  • O Aprendiz de Feiticeiro
  • As Crônicas de Nárnia: a viagem do peregrino da alvorada
  • Piratas do Caribe: navegando em águas misteriosas
  • Malévola
  • Cinderela


Acho que a listinha já está bem generosa. Para quem ainda não assistiu um desses, recomendo! Beijinhos e até a próxima!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo