Monte Verde - Parte 1

Olá pessoal, hoje vim aqui falar sobre a viagem que fiz para Monte Verde. Foi uma viagem de presente de aniversário, que ganhei da minha mãe. No início eu queria fazer uma festinha com churrasco, mas como pensei nisso com apenas dois meses de antecedência o valor ficou um pouquinho puxado para mim. Então conversei com ela sobre o que poderíamos fazer... foi então que surgiu a ideia de passear num lugar diferente.

Escolhi Monte Verde porque é próximo de Campinas, porque o lugar (em fotos) parecia lindinho, porque é frio e porque me agradou muito a ideia de ficar num quarto com lareira.
Assim que decidi, minha mãe disse que me daria R$ 500,00 para a viagem. A essa altura eu já tinha guardado R$ 300,00 para a festa, então precisava achar uma pousada de R$ 500,00 no máximo, para sobrar um pouquinho pra gastar lá, claro.
Não me preocupei com combustível e pedágio, porque esse foi o presente do meu namorado. Eu queria muito que ele fosse comigo, minha companhia, então pedi a ele que me desse de presente a companhia e o "transporte" hehehe.

A procura pela pousada
Minha primeira ideia era viajar no dia 03/08 e voltar dia 05/08. Mas por conta de alguns compromissos do meu namorado, mudei para uma semana antes do meu aniversário. Procurei então uma pousada para o fim de semana do dia 27/07 à 29/07. Fiz várias pesquisas, liguei em várias, mandei e-mail para quase todas, abaixo os detalhes e valores das que me responderam (talvez ajude quem está planejando viajar pra lá):

- Chalés Tucano
R$ 450,00 o período para o casal  -  Ckeck-in: 15:00 / Check-out: 13:00   -   s/ serviço de quarto
Esse valor é em ate 3x sem juros, sendo 30% de depósito bancário de entrada

A Pousada oferece, SKY individual nos chalés, Lareira nos chalés,Wireless, amplo estacionamento fechado para até 07 veículos, salão de café com vista para o aeroporto, Jardim com Quiosque, 1 saco de lenha na entrada, além de uma ótima localidade a 250 metros do centro, perto de lojas, ótimos restaurantes e passeios, e ainda com um ótimo café da manhã.


- Hotel Pião Mineiro
Com hidro R$ 800,00 / Standard R$ 610,00 / Suite pequena R$ 450,00
A vista 10% de desconto - Em até 6 x sem juros

Estamos localizados na Serra da Mantiqueira entre bosques naturais onde você poderá observar e alimentar esquilos e aves silvestres. Chalés espaçosos e bem equipados, apartamentos igualmente agradáveis e com exuberante vista ! Temos tudo que você necessita para curtir ao máximo sua visita a Monte Verde: Piscina coberta e aquecida com Deck panorâmico ao lado, mais espreguiçadeiras com vista para as montanhas, Sauna, Salão de jogos, Tv a cabo, Wireless, lareira, interfone, frigobar, Banheiros com aquecimento central, churrasqueira completa, com utensílios como grelhas e espetos, pratos e talheres, mesas e cadeiras e uma linda vista para o rio com cascata, que produz um relaxante ruído da água passando pelas pedras. Muito relaxante !!!! E para completar, um delicioso e caseiro café da manha com frutas frescas,bolos e pães caseiros, frios, chás, iogurtes, sucos salgados e diversas outras opções para surpreender seu paladar.


- Pousada Oliveri Monte Verde
Chalé térreo R$ 600,00 / Chalé com hidro R$ 960,00 - Ckeck-in: 14:00 / Check-out: 12:00
Entrada de 50% para confirmação e o restante pode ser dividido em até 2x no cartão.

Café da manhã colonial, serviço de camareira, 1 cesto de lenha. Temos estacionamento,wi-fi, tv a cabo 2 canais. A Pousada esta localizada na Av.da Fazenda 285 a 60m da av. principal (8 minutos caminhando para o centro, 200m).


- Chalés Samambaia
Chalé standard R$ 340,00 / Chalé com hidro dupla R$ 520,00  - Ckeck-in: 14:00 / Check-out: 12:00


Na diária está incluso café da manhã; Serviço de quarto (Troca de roupa de cama ); Uma caixa de lenha grátis; Estacionamento em frente ao chalés; Wireless disponível no Salão de Café.
Todos os Chalés possuem cama king size; Aquecimento central; Lareira; Frigobar; Mesa para pequenas refeições; Tv com Canais de Parabólica. Os  Chalés Samambaia estão localizados em um sitio, a apenas 4,5 km antes de monte verde em meio uma mata nativa no pé das montanhas, próximo à varias trilhas.
Ao lado de nossa pousada você também encontrará uma mega tirolesa com mais de 900mts de extensão


- Pousada da Frida
R$ 360,00 o período para o casal

há 600 metros do centro turístico e do centro comercial. Possui um amplo estacionamento e excelentes acomodações.Com conforto e requinte os quartos possuem lareira; frigobar; televisores; além de uma maravilhosa ducha quente. Um delicioso café da manhã colonial mineiro é servido todas as manhãs.
Temos um delicioso cardápio de massas á lá carte servidas no restaurante da Frida, em porções individuais, possibilitando assim a sua economia na cidade.
 


- Pousada alto da neblina
Chalés de R$ 820,00 a R$ 1.200,00 - Ckeck-in: 14:00 / Check-out: 12:00
5% de desconto a vista - 40% na reserva e restante em 2x

As diárias incluem um delicioso Café da Manhã Colonial,Chá da Tarde, lenha para lareira, lembrando que isentamos nossos hóspedes da Taxa de Serviço. Não aceitamos animais de estimação.


..... E tenho informações de muitas outras, se alguém se interessar é só me pedir que eu envio.


Bem, muitos já estavam sem a data que eu queria, foi muito difícil achar uma pousada com a data e o valor que eu tinha planejado, principalmente porque é alta temporada, então os valores e a procura sobem muito.
Mas eu encontrei! Viva!

Estalagem Brumone, foi o local que fiquei. A estalagem custou R$ 400,00 o período par ao casal com serviço de quarto, lareira, lenha para a lareira, café da manhã e roupas de cama e banho inclusas no valor. O quarto é bem simples, mas muito bonitinho, limpinho e a recepção foi excelente.
Achei que a escolha foi excelente para uma primeira viagem, porque ficamos num local de fácil acesso (achamos fácil de noite, quando chegamos), é próximo do centro, mas não o suficiente para ouvir o barulho de todos os restaurantes que tem música ao vivo (e são muitos).



 (quarto - mesinha, armário, cobertores extras, TV no canto direito)

  (Cama de casal, toalhas de banho e de rosto)


(Banheiro grande e limpinho)


(Vista da porta do quarto, na varandinha)


(Vista da porta do quarto, na varandinha)


Fiz até um video basiquinho para terem uma ideia melhor do espaço do quarto. Apenas ignorem a questão da banheira, porque depois descobri que não poderia usar.



Antes de viajar, fiz minha lição de casa. Pesquisei bastante sobre o que fazer na cidade, que lugares conhecer, quais são os restaurantes, quais cuidados tomar... Isso me ajudou muito, pois fui mais preparada, mas é claro que só conhecendo mesmo para saber tudo que é preciso levar e fazer. Com essa pesquisa consegui elaborar uma lista de lugares que poderiam ser nossa opção para jantar e algumas lojinhas que eu queria conhecer, como a Chokomel - foi considerado o melhor chocolate da região pelos internautas. Também foi pelas pesquisas que achei a Cantina Roma, onde tivemos um jantar romântico e delicioso no sábado.



Coisas que descobri que acho importante repassar:

- O combustível de lá é muiiiito caro, afinal só há um posto no distrito.

- Leve água. A altitude dá muita sede e a garrafinha lá é cara para se comprar aos montes. Eu levei um galão de 5lt que custou R$ 4,99 , nós tomamos metade dele. Cada garrafinha na estalagem custava R$ 2,50 , então valeu.

- O único banco é o Bradesco, depois só a lotérica. Então leve seu dinheiro de casa.

- A estrada para subir a serra está perfeita, foi terminada em 2012 e vai do pé da serra até a entrada de Monte Verde.

- Monte Verde não é uma cidade, é um distrito de Camamducaia (informação relevante para GPS).




Outras coisinhas eu descobri com a experiência da viagem mesmo. No próximo post falarei da viagem todinha, com muitas fotos e dicas para quem quer viajar para esse pedacinho do paraíso! Até logo.



3 comentários:

  1. Eba eba.. já tinha visto o video no face e achei super bacana!

    estou ansiosa pelos próximos posts sobre a viagem.

    Bjinhus
    PRi

    ResponderExcluir
  2. Ai prima, que fofo!
    Aqui em Goiás eu já estou sonhando com algumas viagens pra fazer com o bem. Como não faz muito frio, já temos alguns lugares em mente: Pirenópolis, Cidade de Goiás e Alto Paraíso.
    Depois procura e me conta o que achou :)

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh, que completo esse roteiro hein? Estou adorando meu começo de leitura, vamos a parte 2 =)

    Beijos da Tha

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo