Vestidos de casamento - Amsale

Posso considerar que a estilista que apresento hoje é uma das mais clássicas mostradas até agora. Amsale Aberra é a nossa escolhida de hoje. Apreciem a história e as belíssimas fotos de suas criações, inspirem-se!


Nascida em Addis Abeba, Etiópia, em 1953. Essa já é uma história conhecida: a mocinha procura por um vestido de noiva perfeito, não encontra nada, descobre uma oportunidade e se lança no mundo da moda de vestidos de noiva. Amsale Aberra é essa pessoa. Voltando um pouquinho na história, é importante lembrar que Amsale mudou-se para os Estados Unidos estudar. Lá ela recebeu a licenciatura em Arte comercial pela faculdade de massachussets. Neste período de faculdade o dinheiro era escasso, pouco ganhava e acabou costurando suas próprias.
Depois de um tempo ela foi trabalhar com Harvé Benard, o que lhe deu uma ótima experiência na área. Depois que ela decidiu fazer o próprio vestido, em 1985, publicou um anúncio em uma revista de noivas, o que lhe rendeu várias encomendas.... é claro que o final da história é conhecido: ficou famosa, rica e reconhecida pelo seu belo trabalho.

Hoje existem quatro linhas de vestidos de noiva : Amsale Bridal, Amsale Evening, Christos e Kenneth Pool , todos produzidos no seu espetacular showroom em Nova Iorque. Cada vestido é feito de acordo com as medidas e especificações de cada noiva.


Suas peças podem ser encontradas na Saks Fifth Avenue, Neiman Marcus, Bergdorf Goodman, entre outros.

O estilo
Amsale combina cortes modernos com a feminilidade e a delicadeza do corpo da mulher. Seus vestidos são feitos com tecidos luxuosos, com detalhes delicados e um aspecto clean. São clássicos e elegantes.

Valores
Um vestido de noiva desenhado por Amsale fica na faixa de R$ 10.000,00 a R$ 70.000,00

Vestidos
Acredito que essa seleção seja uma das mais queridinhas das noivas, pois o estilo de Amsale é bem genérico, acaba agradando muitas pessoas. Apreciem:























Celebridades
Desntre as famosas que já vestiram um Amsale temos: Halle Berry, Julia Roberts, Angela Bassett, Lisa Kudrow, Salma Hayek... vejam:

Alysson Hannigan no filme American Pie O casamento


Julia Roberts no filme Noivas em Fuga

Salma Hayek em seu casamento



Gostei bastante dessa estilista. Suas peças são bem interessantes, feitas realmente para casamentos e não apenas para as passarelas. Sorry girls que amam moda, acho super válido um desfile de moda que use e abuse das inovações e possibilidades, mas no caso de um vestido de noiva acredito que tenha que ser muito mais "usável". E Amsale faz isso.
Todos os da lista de vestidos acima eu considero que ficariam ótimo num casamento de verdade. Vocês gostaram de algum? Gostaram da estilista?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo