Meu carrinho!

COMPREI UM CARRO!
Pensei muito em como começar esse post, mas não achei nada melhor que essa pequena frase... hehehe.

Ok, ok... a história é mais longa que isso, então vamos lá.
Eu trabalho com eventos, como muitos já sabem, e um dos grandes problemas que eu enfrentava era o transporte. Sempre dependendo de carona, algumas vezes até com outros profissionais. Era complicado sair às 2h da manhã de um casamento e ter que ligar para alguém te buscar.
Além disso, meus compromissos pessoais também estavam me limitando. Talvez muito mais do que eu tenha percebido, mas algumas vezes desistia de sair por não ter como ir.
Enfim, a situação estava pedindo uma solução há muito tempo, isso era óbvio. O meu problema é a questão do medo. Sim, eu tenho medo de dirigir, já fiquei nervosa muito antes de pegar o carro, minhas mãos ficam frias e começam a transpirar, meu coração parece que vai pular fora do corpo e minha respiração pode ser facilmente confundida com um ataque de asma. É complicado... =S

Bom, devido a necessidade e a vontade de perder esse medo, resolvi que compraria um carro. Esse seria o primeiro passo. Então no dia 08 de dezembro sai para ver carros com meu namorado. Nós passamos em algumas concessionárias, conversamos com vendedores, fui bombardeada com seus truques de vendas e suas insistências, vi muitos carros e decidi qual queria.
Além das questões financeiras, eu tinha que avaliar a segurança que o carro poderia me passar. Como sou bem pequena, não é qualquer carro que consigo dirigir bem. A altura do banco e a distância dos pés aos pedais foram os itens que mais me influenciaram. Depois de entrar e sair de vários carros e ver os valores, optei por procurar um Ka, aquele modelinho novo.

Foi em uma visita à Fiat Tempo que o vendedor me falou de um Ford Ka que estava para chegar na loja. Seminovo, 2011, flex, prata, 5.900 km rodados. Achei um excelente negócio. Cheguei em casa, conversei com meus pais para avaliar o negócio e decidimos que era bom sim.
Entramos em contato com alguns bancos para verificar se um empréstimo daria melhores condições de pagamento, e assim foi. Pelo banco do Brasil conseguimos 12 parcelas a menos do que no financiamento direto da concessionária. São cerca de R$ 5.000,00 a menos.

Depois disso foi só dar um ok para o vendedor e começar a correr atrás de outros itens como documentação e seguro. E ontem, dia 26 de dezembro de 2012, peguei meu carrinho!!!

Meninas e meninos de todas as idades, quero lhes apresentar a minha Penélope:





Agora temos uma frota prata em casa hehehe. Eu queria um carro branquinho ou dourado, mas tudo bem... futuramente eu deixo ela rosa =D



Peguei o carro na concessionária, fui dirigindo até um posto de combustível perto de casa, ganhei o abastecimento da minha mãe ( uhuu ), voltei até o Pet shop do meu pai para mostrar o carrinho, também mostrei para minha vó antes de ir para casa.
De noite meu namorado veio em casa ver minha menina, e de novo tive coragem de sair com o carro para passear =)

Espero que esse seja só o começo, que o carrinho facilite minha vida e que meu medo desapareça!
Beijos pessoas!

2 comentários:

  1. Que lindo Dê, simplesmente amei!
    Imagino que esteja muito feliz!!
    Bora dar uma volta? hahahah

    bjaum Angell

    ResponderExcluir
  2. Parabéééééénns!!! :D
    Que presente lindo que você se deu! ^^
    Dessa, você vai ver que vai facilitar muito a sua vida!! ^^
    grande beijo e tudo de bom!! :)

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo