Eu, madrinha!

No fim do ano passado fui convidada para ser madrinha de casamento da minha amiga Renata. Contei como foi nesse post aqui. O casamento será no fim de junho, mas é claro que a ansiedade que vive dentro de mim não se aguenta e já quer começar a se preparar =)

A Renata colocou duas regrinhas para a escolha do look:
1- Tom nude
2- Sem decotes exagerados


Quando vi, fiquei surpresa. Primeiro porque não é cultura no Brasil as madrinhas se vestirem da mesma cor; segundo que esse tom é bem incomum em looks de madrinha.

Sobre não ser cultura no Brasil, minha opinião é que deveria ser. Acho muito bonito um altar harmonioso. Sei que é complicado exigir um vestido de festa específico, já que nem todos tem din-din sobrando para investir nisso, mas escolher uma cor acho válido, afinal teremos que arranjar um vestido de qualquer forma, então por que não algo padronizado?! Não tem certo e errado, mas minha opinião é que "acho ótimo".

Sobre o tom ser incomum, bem, eu sou cerimonialista, já vi muiiiitas madrinhas. Realmente não é um tom que se vê por aí. Os mais comuns são: vermelho, rosa e azul. Mas isso não quer dizer que seja uma cor ruim para a ocasião, de jeito nenhum. Ruim só se for fora do estilo dos noivos, fora do gosto deles. Se agrada ao casal, então é perfeito.

De início conversei com a noiva para ter certeza de que ela sabia que esse tom acabaria por tirar um pouco do brilho dela, já que o tom nude se confunde facilmente com o branco e acaba por não colocar a noiva em destaque, como nessa foto que ela mesma divulgou como exemplo:



Massss.... A Rê disse que sabia disso e que adora esse tom. Então está perfeito!!! Se ela gosta, eu gosto.
Nos primeiros dias que pensei nisso achei meio complicado, mas depois de um tempo fiquei inspirada pela delicadeza, feminilidade e discrição do tom nude.
Sendo assim, resolvi que vou montar meu look com ajuda do blog. O vestido, a maquiagem, o penteado e os acessórios serão todos postados aqui e até colocarei em discussão as possibilidades, para que possam me ajudar a montar um belo look de madrinha.

Além disso, quero fazer posts bacanas e inspiradores para ajudar também as outras madrinhas do casamento da Renata, para que todas fiquem lindíssimas no altar!

E para começar a pensar no assunto, trouxe algumas fotos de vestidos que gostei e que me inspiraram, entre esses estão vestidos de celebridades e vestidos de lojas virtuais, indo da belíssima alta costura até aqueles modelos que podemos encontrar para comprar/alugar:






























É claro que só escolherei mesmo o vestido no fim de abril ou começo de maio (até lá pretendo eliminar uns quilos), mas sou mulher, o vestido é sempre uma grande preocupação, não é mesmo meninas?!

Uma coisa que não tenho dúvida é sobre o sapato. Já tenho um perfeito e que adoro, que é minha Melissa querida que ganhei de presente de Natal do meu namorado. Acredito que não será difícil combinar com o vestido:



E assim acaba o primeiro post sobre "Eu, madrinha!".

Madrinhas da Rê (e Rê, é claro), se leram esse post, deixem comentários aqui no balãozinho roxo, se tiverem dúvidas, se quiserem ideias sobre algo específico, se tiverem ideias e opiniões... vamos tornar esse momento mais que importante!!!

Beijinhos!



7 comentários:

  1. Olha, confesso que a ideia da Renata foi o máximo! Eu gostei de tantos... Gostei do 1°, 5°, 7°, 8°, 12°, 13°, 16° e 18°. O sapato, CERTEZA que vai ficar lindo e perfeito...
    Estou achando lindo a sua empolgação com tudo. Isso inspira vontade em todo o resto =)

    ResponderExcluir
  2. não me dou muito bem com essa cor, mas gostei dos modelos que você trouxe... o sapato é lindo demais!!
    bjoos ;)

    ResponderExcluir
  3. Não vai ser nude, mas vc como minha madrinha vai ser... Sempre. S2

    ResponderExcluir
  4. nossa eu amei seu blog e com certeza irei falar para todas as minhas amigas

    ResponderExcluir
  5. nossa eu amei seu blog e com certeza irei falar para todas as minhas amigas

    ResponderExcluir
  6. Eu acho mto chique tom nude!!!!No meu casamento as madrinhas foram tds de rosa. Ficou mto chique tb...
    Eu prefiro vestidos de tafetá, acho que ficam mais fixos e modelados no corpo.

    ResponderExcluir
  7. Eu estou procurando acessórios para um festa de casamento, achei uma loja barata e linda http://www.monabella.com.br/ muuuito fofa

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo