Eu, madrinha - Escolhendo o vestido

Pessoas, algumas de vocês já sabe que fui convidada para ser madrinha de casamento de uma amiga que se casará agora em junho. Para quem não sabe, veja esse post: Eu, Madrinha!

E a data está chegando... Eu não tinha intenção de ver vestidos agora, mas fui influenciada por uma colega de trabalho que também precisa escolher o vestido de madrinha dela. Algumas lojas não permitem fotos, por isso ficou um pouco difícil registrar as imagens para vocês, mas tenho explicações e algumas dicas que espero que sejam úteis.

Antes, acho importante avisar que eu não sou muito chegada nas lojas da José Paulino (uma rua de trajes de Campinas), já tive experiências ruins com acabamentos e ajustes de trajes alugados ali, então o medo é um pouco grande. Por isso dei preferência para outros lugares. Então vamos lá, vou citar uma a uma as lojas que visitei e os detalhes:




Splendore
Site: www.splendoremodas.com.br
Endereço: Rua Maria Monteiro, nº 83 - Cambuí - Campinas

A loja fica bem ao lado do meu trabalho, então foi muito prático ir até lá. As opções de vestidos de madrinha em tons nude são poucas. A média de preços que encontrei foi de R$ 300,00. Provei apenas um vestido ali que achei bonito, mas não para o meu gosto.


Aluguel: R$ 300,00 - este modelo é lindo, mas não gostei quando coloquei no corpo, ele não está fechado, por isso não deixa a cintura marcadinha.


Detalhe da parte de cima, com um desenho lindo e apliques que valorizam o corpo feminino





Hipnose alta costura
Site: www.hipnosespa.com.br
Endereço: Rua Almeida Garret, nº 1256 - Pq. Taquaral - Campinas

Gosto muito do ambiente da Hipnose, é lindo, aconchegante e nos dá vontade de ficar olhando vestidos o dia todo. As opções de vestidos em tons nude são um pouco maiores que da Splendore, mas a maioria em tamanhos pequenos. A média de preços é de R$ 600,00. Provei um vestido, com corte simples, mas faz um desenho bonito no corpo.


Aluguel: R$ 650,00 - Tecido leve, marca bem o corpo, fica ótimo para quem está em forma (não é meu caso hehehe)

Detalhe da parte de cima com as contas em destaque




Só Noivas
Site: www.sonoivascampinas.com.br
Endereço: Rua Coronel Quirino, nº 377 - Cambuí - Campinas

Apesar do nome, a loja também tem vestidos para madrinhas, mas as opções em geral são bem poucas. Encontrei apenas um modelo nude, mas em estilo mais senhora. Não tive a oportunidade de ver valores.





Requinte Noivos
Endereço: Rua José Paulino, nº 557 - Centro - Campinas

O atendimento já foi ruim desde o momento que parei o carro. As opções de nude eram mínimas, se é que posso dizer que tinha alguma coisa realmente nude. Nem cheguei a perguntar valores.





Loja ao lado da Requinte Noivos
Veja foto da loja aqui

Realmente não sei o nome da loja, é um lugar bem simples, mas até que tem umas opções de vestidos no tom nude. Encontrei um parecido com o que vi na Splendore por R$ 150,00 e um mais básico, modelo com corpete todo trabalhado com contas transparentes e saia por R$ 100,00. É um modelo simples, mas bem legal. Com uma faixa de cetim na cintura ficaria ótimo, eu escolheria uma faixa preta ou dourada. Uma ótima opção para quem quer ficar bem, mas sem gastar muito.





Sonho Meu
Facebook: Sonho Meu Shopping Noivas
Endereço: Rua José Paulino, nº 515 - Centro - Campinas

Essa é uma loja enorme, cheia de itens para eventos além dos trajes (convites, decoração, bolo falso...). Mas o foco eram os vestidos. Essa foi a loja onde mais encontrei opções. Eram muitos vestidos nude, de vários tamanhos e estilos, desde os jovens até os mais senhora, passando por decotes, fendas, brilhos, rendas e também modelos mais comportados e elegantes. Os valores são bem interessantes também, um vestido primeira locação (você é a primeira a usar) sai por R$ 250,00.

Foi aqui que encontrei o vestido que vou usar! Que ironia, justo na José Paulino, onde eu não queria ir. Um modelo sereia com fundo nude e uma renda levemente dourada por cima, com detalhes em dourado que formando um desenho bem legal em vertical, que alonga um pouco mais. O valor do aluguel é de R$ 180,00, achei um valor muito bom. Pena que não consegui tirar uma foto com o vestido no corpo, mas é esse aqui:




Apesar de já ter encontrado o meu vestido de madrinha, aprovado pela noiva, eu ainda vou passear por aí em outras lojas para conseguir mais informações para vocês.

Sugiro que antes de sair por aí procurando, façam suas contas, definam o quanto desejam e podem gastar com o vestido. Depois veja algumas fotos na internet e seleciona os modelos que mais lhe agradam, que estão dentro de seu estilo e que você acha que vestiriam bem, isso vai te poupar tempo e vai facilitar as escolhas que devem ir ao provador com você.

É importante também comprar a cor do vestido com o seu tom de pele, porque o nude é um tom que se assemelha à cor da pele. Esse vestido que escolhi fica muito próximo ao tom da minha pele. Uma moça mais branquinha, por exemplo, poderia optar por um nude mais alvo e rosado que lhe cairia bem. Uma negra pode procurar algo mais voltado para o marrom... Enfim, o importante é se sentir bem e seguir as ordens da noivinha =)


Bem madrinhas e leitoras, esse foi o relatório da primeira fase "operação vestido". Logo, logo tem mais.
Beijinhos!








4 comentários:

  1. Que lindos os vestidos

    Beijos

    http://www.chiickawaii.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vestidos lindos
    Amei o seu blog,
    Estou seguindo e seu puder me segue.
    A minha fan Page está em baixo do Cbbloger
    http://meuestiloe.blogspot.com.br/
    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  3. Ameeei os vestidos, muito lindos!!!!!
    Bjss Mô
    http://www.talentonoivas.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei os vestidos, principalmente porque adoro roupa com strass!
    Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo