Monte Verde - Parte 2

Dando continuidade então a história da minha viagem de aniversário, já contei todos os detalhes do "antes" agora vou contar o "durante" e "depois". Se você não leu a parte 1, clique aqui.


Era uma vez...
Uma menina que queria viajar para Monte Verde para comemorar o aniversário. Então, depois de todos os preparativos, ela finalmente estava pronta para sua viagem!

Eu arrumei tudo e fiquei esperando meu namorado, Leandro, vir me buscar. Nós dois saímos mais cedo do trabalho para tentar pegar a pista ainda durante o dia, mas foi uma tentativa em vão. O trânsito fez ele chegar em casa umas 18h mais ou menos, aí até colocar as malas no carro, falar tchau, demorou um pouquinho, acabamos pegando sol em 15 minutos de carro, nem isso... hehehe.

(nós no carro)

Para nossa viagem levei salgadinhos, chocolate, chiclete e água. No final só tomamos água mesmo. O percurso foi super tranquilo, ele dirigiu direitinho e o trânsito ajudou bastante. Chegamos rapidinho. O centro estava bem movimentado até, com restaurantes abertos, música tocando, pessoas passeando e nem estava muito frio.

(Portal de entrada logo a frente)



O GPS ajudou muito a chegar até Monte Verde, mas a partir do portal nos guiamos por um mapinha que imprimi do site da Estalagem Brumone. Chegamos certinho, sem erro. Foi super fácil. Ao chegar, já fomos bem recebidos pela Monique, da estalagem, que nos encaminhou ao quarto. Depois de descarregar todas as malinhas e avisar as mamães que chegamos (hehehe), descemos para jantar. Digo descemos porque o quarto é no segundo andar e no primeiro tem a recepção da estalagem e a pizzaria Donatello. Um lugarzinho super simpático com um atendimento e uma pizza excelente!


(Meu amor com carinha de sério)


(A pizzaria Donatello)

(A pizzaria Donatello)


(Uma tacinha de vinho caseiro para esquentar)


(Adorei a pintura na parede)

(Meia frampiry e meia Uai sô com borda de cheddar)


Barriguinha cheia e fraldinha limpa, como diria minha mãe, nada melhor que ter uma boa noite de sono. E foi o que fizemos, cansados de trabalhar na sexta e ainda viajar, dormimos rapidinho, só coloquei o relógio para despertar, caso perdesse hora, porque o café da manhã era servido até às 11h.

 (Dormimos com essa lareira quentinha acesa)

Mas a ansiedade não me deixou dormir muito, 8h eu já estava acordada querendo levantar. Ainda que o Leandro conseguiu me segurar mais tempo pedindo 5 minutinhos o tempo todo... queria conseguir dormir como ele. Depois de um belo banho, look novo, make nova, era hora de descer porque a fome já estava ali.
O café da manhã foi servido só para nós dois, porque éramos os únicos hóspedes daquele fim de semana - tinha um outro casal, mas o moço resolvir voltar antes porque estava sujando muito o carro (affff) - mas enfim, cada um com suas prioridades.
No café da manhã tínhamos pães, torradas, pão de queijo, bolachinhas, melão, mamão, banana, maçã, goiaba, goiabada, queijo branco, presunto, queijo prato, suco natural de laranja, café, leite. Estava uma delícia. Consegui ver um pouquinho de olimpíadas na TV da recepção enquanto comíamos.

 (Nosso café da manhã)


 (A vista da mesa de café)

Logo depois pegamos o carro e fomos até a rua principal, a avenida Monte Verde, conhecer as lojinhas e fazer compras. O centro comercial é bem pequenos mesmo. Achei que gastaria um dia inteiro para passear por essa avenida, mas nós andamos até uma parte dela, daí voltamos para a estalagem, dormimos (sim, o Leandro estava bem cansado e eu nunca nego uma soneca) e mais a noite voltamos para conhecer o que faltava. São muitos restaurantes, depois temos lojas de malhas, lojinhas de queijos (que tem queijos, licores, cachaças e doces mineiros), lojas de chocolate, lojas de sabonetes e sais de banho e outras de artesanato e souvenir. Todos os lugares tem uma construção charmosa e muito aconchegante. Luxo não faz parte de Monte Verde, para mim o lugar é muito mais hospitaleiro e aconchegante do que qualquer outra coisa. Para falar mais sobre o centro vou deixar os comentários nas fotos abaixo:

  (O caminho para o centro)


 (Bolo da Vovó - uma casinha super charmosa e linda... além de um bolo super gostoso)


 (Uma foto da avenida Monte verde - muito charmosa)


 (Existem várias galerias na avenida, essa é a Galeria das Flores)


 (Amei essa loja, fica na Galeria das Flores e chama Meu pé com meia)


 (Galeria com um salão de beleza no segundo andar)


 (Galeria decorada para festa junina)


 (Eu tinha que fazer isso hahahaha)


 (Nessa cidade tem muiiiiitos cães, perdi a conta de quantos golden eu vi. Quase toda loja tem mascote, em várias que entrei tinham gatinhos que vinham cumprimentar, inclusive na estalagem tem um lindinho)


 (Mais uma visão da avenida)


 (Achei essa placa um máximo!)


 (Acho que essa é uma das maiores galerias, na verdade é considerado um shopping)


 (Praça de alimentação do Shopping Center Celeiro)


 (No Shopping tem a vila dos esquilos, um cantinho protegido por cerquinha e com placas de orientações por todos os lados, os esquilos chegam pertinho e são tãããão lindinhos)


(Vila dos esquilos - essa é a casinha principal que eles descem para comer e virarem celebridades)

 (Uma fotinho ali naquela galeria mesmo)


 (Essa foi no parquinho da galeria, com muitas árvores e um riacho correndo ao fundo)


 (Esse é o parquinho)


 (Esse é meu look dessa manhã de sábado, a sapatilha é marrom xadrez, quase não dá pra ver)


 (Chocolate suiço recheado com menta.... Oh delícia!)


  (Comprei aqui)


  (Araucárias em toda a parte, essa está bem no meio do centrinho)


  (Esse é um restaurante/barzinho lindinho da avenida, super animado)

Antes de ir para a estalagem tirar aquele cochilo, resolvemos dar uma voltinha de carro para explorar o lugar. Não andamos muito, porque lá é quase tudo rua de terra e só um 4x4 para andar bem por ali, mas conseguimos conhecer um pouquinho da cidade e ver paisagens como essa:

(vista de Monte Verde ao lado do Ninho do Falcão)


Depois da soneca, me produzi para a noite (que estava frio - eba!) e fomos para o centro conhecer o que faltou e jantar. Antes disso tirei foto do que comprei pela manhã.

 (Licor de milho verde, saquinhos com bolinhas de chocolate recheadas de vários licores e castanhas, escalda pé para minha mãe e para minha pretendente a sogra e outros presentinhos. Ali no canto temos queijos e marshmallow para colocar no espeto e esquentar na lareira - adorei essa iDeia)


 (Look para a noite)


 (Olha só o preço do combustível lá.... muito caro)


(Nesse segundo tempo do passeio, fechamos com a empresa 4x4 para um passeio por Monte Verde e ganhei esse mimo por fechar, super atencioso. Depois conto mais sobre esse passeio)


 (Como era época do festival de inverno, um palco foi montado no centro e várias apresentações passaram por ali)


 (fotinho)


(fotinho do meu amor)


 (olha que lugarzinho mais charmoso)


 (escolhemos a Cantina Roma para jantar. Um restaurante especializado em massas num local muito bonitinho)


 (pedimos conchiglione de presunto, queijo e orégano ao molho rosé)


 (olha que lindinho!)


(essa é a entrada do restaurante. É só uma portinha, porque ele fica no segundo andar)


Depois disso, voltamos para o quarto para aproveitar nossa lareira quentinha. Demos um tempinho vendo fotos para fazer digestão, mas depois arrumamos tudo para brincar na lareira, olha só a arte:

 (frios, queijo nozinho, queijo ao vinho, marshmallow e um belo vinho rosé para acompanhar)


 (Isso aí amor, derrete ele!)




E assim terminamos o sábado. Deixo vocês com uma última foto bem gostosa e logo teremos a terceira e última parte dessa viagem maravilhosa!!!





2 comentários:

  1. Ainda quero a edição especial pras cúmplices! AHahahahah

    Amo vc.

    ResponderExcluir
  2. Meuuu Deusss! Eu ameiiii! Parece que super, mega empolgante =). Só quero saber uma coisa: CADÊ MINHA LEMBRANCINHA??? hauahauahauahauahau


    Beijos da Tha

    ResponderExcluir

Fique a vontade! O espaço é seu! Comentários são sempre bem-vindos!

© Meu Psum - 2020 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Linezzer Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo